SP +55 11 3060 2300
RJ +55 21 2114 4444
DF +55 61 3344 0433

SP 55 11 3060 2300
RJ 55 21 2114 4440
DF 55 61 3344 0433

Facebook

Instagram

Twitter

LinkedIn

Menu
 

Sócio da Covac participa de Encontro da REALCUP no México

COVAC SOCIEDADE DE ADVOGADOS > Notícias  > Sócio da Covac participa de Encontro da REALCUP no México

Sócio da Covac participa de Encontro da REALCUP no México

O sócio da Covac Dr. José Roberto Covac participou nesta segunda-feira (2), na Universidade La Salle do México, do VIII Encontro da Rede de Associações Latino-Americanas e do Caribe de Universidades Privadas (REALCUP). Representando o Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), do qual é diretor jurídico, ele fez uma exposição sobre a educação superior brasileira para representantes de 11 associações que compõem a rede, acompanhado pelo diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato.

“Em dois dias de evento, vamos acompanhar os principais desafios do ensino superior em diferentes contextos nacionais, o processo de internacionalização com seus desafios, oportunidades e ameaças e também a questão do compliance no ensino superior no Brasil”, disse Covac.

A mesa da cerimônia de abertura foi composta pelo diretor geral do Instituto Tecnológico Nacional do México, Dr. Enrique Fernández; pelo coordenador do programa da IESALC/UNESCO, Dr. José Antonio Quinteiro Goris; pelo presidente da REALCUP, Dr. Hector Sauret; pelo presidente da Federação das Instituições Mexicanas de Ensino Superior, Dr. Emilio Baños Ardavin; e pelo reitor da Universidade de La Salle, Dr. Enrique Gonzalez Alvarez (na foto, com o Dr. José Roberto Covac).

A REALCUP foi criada há quatro anos e tem como princípios: Contribuir para o desenvolvimento de uma educação superior concebida como um bem público, como um direito humano universal e como uma peça relevante para a busca responsável por soluções para problemas sociais; defender a autonomia da universidade e o respeito pela diversidade de instituições e modelos de ensino; apoiar o desenvolvimento de sistemas de garantia de qualidade que contribuam para a transparência institucional e a melhoria contínua do ensino superior; destacar a contribuição da iniciativa privada para democratizar o conhecimento e atender ao aumento sustentado das matrículas; promover uma cultura para a paz e construir um espaço de integração regional e promotor da internacionalização do ensino superior.