Covac vai com presidente do Semesp à reunião na SERES

Nessa terça-feira (6) foi realizada reunião na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), que contou com a presença do Secretário de Regulação e Supervisão, Marco Antonio Barroso Faria , de assessor,   Bruno Olímpia Vieira,  da Diretora de Supervisão de Educação Superior, Leililene Antunes Soares, do presidente do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, professor Hermes Ferreira Figueiredo, e do Dr. José Roberto Covac, sócio da Covac e diretor Jurídico do Semesp.

O objetivo da audiência  foi o de fazer uma apresentação formal do Semesp ao Secretário de Regulação e sua equipe, e na oportunidade foi entregue a eles um vasto material sobre a entidade, como o Mapa do Ensino Superior; material sobre a realização do Fórum do Ensino Superior (Fenesp);  publicação sobre as Políticas Públicas para o Ensino Superior, Congressos de Iniciação Científica (Conic), entre outros.

O secretário manifestou o reconhecimento da necessidade de parceria com o setor privado de ensino superior, de transparência nos processos decisórios da SERES, da eliminação do estoque de processos e estímulo a autorregulamentação.

O professor Hermes explanou sobre  o trabalho do Semesp na oferta da educação de qualidade, com realização das Jornadas Regionais, constituição de redes de cooperação entre Instituições de Ensino Superior; do Seminário Internacional,  como também defendeu a necessidade da simplificação dos processos autorizativos e a implementação de um cadastro positivo para IES que ofertam cursos de qualidade.

O presidente do Semesp falou também que há  um excesso de regulação e contradições de normas que muitas vezes dificultam  a compreensão dos órgãos do próprio Ministério da Educação (MEC). O secretário agradeceu a presença e se dispôs a receber  e ouvir as  demandas do Semesp.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?