SP +55 11 3060 2300
RJ +55 21 2114 4444
DF +55 61 3344 0433

SP 55 11 3060 2300
RJ 55 21 2114 4440
DF 55 61 3344 0433

Facebook

Instagram

Twitter

LinkedIn

Menu
 

Dr. José Roberto Covac participa de Seminário de Direito Educacional

COVAC SOCIEDADE DE ADVOGADOS > Eventos  > Dr. José Roberto Covac participa de Seminário de Direito Educacional

Dr. José Roberto Covac participa de Seminário de Direito Educacional

O sócio da Covac Sociedade de Advogados, Dr. José Roberto Covac, participou nesta quinta-feira (19) do 9º Seminário de Direito Educacional, promovido pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) e a Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE).

O evento comemorou os 40 anos do 1º Congresso de Direito Educacional realizado no Brasil e discutiu as mudanças ocorridas no setor educacional brasileiro.

O advogado abordou o tema “O tripé da regulação, avaliação e supervisão no ensino superior previsto na LDB” e explicou que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação foi criada para que o setor pudesse ter uma expansão com qualidade.

Ele falou sobre os diversos desafios do setor educacional no país, como melhorar qualidade da oferta de curso, universalizar a oferta de educação básica, melhorar indicadores de educação em todos os níveis e graus, avaliar o novo ensino médio e avaliar a oferta do ensino a distância.

“O ensino a distância é um processo irreversível, mas deve ser muito bem feito. Entretanto, já existem modelos sendo criados, todos iguais, a diferença muitas vezes é apenas no preço. Os projetos devem ser diferenciados e diversificados, baseados nas características locais”.

Dr. José Roberto Covac também destacou a importância da educação como instrumento da transformação do Brasil, formando cidadãos para o exercício de seus direitos e deveres, e pontuou que o Direito Educacional deve se enraizar. “Precisamos consolidar cada vez mais o Direito Educacional, produzindo cada vez mais artigos, livros e estudos”.

O Seminário jurídico de 40 anos do primeiro Congresso de Direito Educacional realizado no Brasil contou com a presença da Dra Marcia GarciaDoutora em Direito do Estado e professora associada da Puc de São Paulo, João Gualberto de Carvalho de Menezes, fundador e membro da Abrade e autor de diversos livros, Dra Nina Beatriz Raniere, professora associada do Departamento do Estado da Faculdade deDireito da USP e Luis Lescano, presidente del Instituto Peruano de Derecho Educativo.

Confira abaixo a repercussão no YouTube, com as palavras do Presidente da REALCUP, Dr. Hector C. Sauret. .