Projeto social oferece assistência jurídica gratuita no DF

A Subseção da OAB do Paranoá e o Centro Social João Paulo II deram início a um projeto social em parceria com a Covac Sociedade de Advogados para prestar orientação jurídica gratuita à comunidade carente das regiões administrativas do Paranoá e Itapoã, no Distrito Federal. Além de atender à comunidade com a atuação pro bono de advogados experientes, o projeto também auxilia a iniciação de novos advogados na atividade profissional por meio da Central de Preceptoria Forense (CPF), que objetiva aperfeiçoar a atividade do jovem advogado da região.

“Todo o projeto é coordenado pela Covac Advogados em conjunto com a Subseção da OAB, que oferecem o corpo de advogados e a assistência aos atendidos, seja no sentido de prestar orientação jurídica à população carente, seja no auxílio aos advogados iniciantes da região do Paranoá e Itapoã que tenham interesse em aprender a prática forense e compartilhar conhecimentos”, diz o sócio da Covac, Dr. João Paulo Echeverria, um dos responsáveis pelo projeto.

“Antes os atendimentos eram feitos espaçadamente, sem observar uma ação contínua e planejada, apesar da boa intenção. Agora toda sexta-feira, das 9h30 ao meio dia, na sede do Centro Social João Paulo II, os advogados e estagiários de direito da Covac, aliados a outros profissionais do direito e Comissões da Subseção, ficarão à disposição para orientar a comunidade, fazendo a triagem dos casos e a análise da situação de hipossuficiência dos atendidos, para saber qual o melhor encaminhamento a se adotado”, explica a advogada da Covac, Dra. Janaína Rodrigues.

Além disso, o projeto tem como missão prestar informações e esclarecimentos sobre os direitos dos cidadãos que procuram o Centro Social João Paulo II, bem como orientação e adequado encaminhamento dos atendidos para a rede de assistência jurídica pública no Distrito Federal e órgãos do poder executivo que atuam com políticas sociais.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?