Dr. José Roberto Covac fez palestra no VII Encontro Realcup

O sócio da Covac, Dr. José Roberto Covac, fez uma palestra nesta quinta-feira, 25, no VII Encontro Realcup, que reuniu gestores e profissionais da Rede de Associações Latino-Americanas e Caribenhas das Universidades Privadas.  O evento foi realizado pela primeira vez no Brasil, na sede do Semesp, em São Paulo, e abordou vários temas relevantes para o ensino superior do continente.

Falando como diretor jurídico do Semesp, o Dr. Covac apresentou um histórico da educação superior no Brasil de 1988 até os dias de hoje, destacando o ano de 1996 como um marco para a diversificação das IES no país, com a legislação que permitiu a criação de faculdades e centros universitários.

Durante a apresentação, Covac criticou a falta de uma política de educação perene para a educação no Brasil e explicou como é feita a avaliação da qualidade do ensino superior no país. “Mesmo com falhas e questões políticas que emperram o setor, o Brasil conseguiu nos últimos anos criar ciclos e processos de avaliação e credenciamento das instituições de ensino que procuram levar em consideração as características diversas dos vários tipos de IES existentes no país”, disse em sua palestra.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?