Covac participa do FONIF

O Dr. José Roberto Covac esteve nesta sexta-feira (dia 23) representando o Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), do qual é diretor jurídico, em mais uma edição do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF).

O evento debateu os rumos da filantropia, a reforma tributária e os impactos nas entidades filantrópicas. “O Semesp apóia as ações do FONIF por seus esforços e por sua representatividade. As instituições do segmento somam mais de 2,4 milhões de alunos e correspondem a 15% de todos os estudantes matriculados na educação superior no país. Sem contar que essas instituições são reconhecidas pela oferta de uma educação de altíssima qualidade, conforme constatação de rigorosos rankings de avaliação, como ENEM, ENADE e CAPES”, defende Covac.

Na área da saúde, as entidades filantrópicas realizam mais de 260 milhões de procedimentos e são responsáveis por 59% de todas as internações de alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS), isso sem mencionar que 906 municípios brasileiros são atendidos exclusivamente por um hospital filantrópico.

Na área de assistência social a relevância é a mesma. Mais de 3,6 milhões de vagas de serviços essenciais de proteção básica são oferecidos pelo setor, incluindo atendimentos de média e alta complexidade, assessoramento e defesa e garantia de direitos. O número equivale a 47% das vagas da rede socioassistencial privada do país.

Em estudo recente realizado pelo FONIF, os números consolidados sobre o setor mostram que a cada R$1,00 investido pelo Estado no segmento filantrópico com as imunidades fiscais, a contrapartida real é de R$7,39.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?