SP +55 11 3060 2300
RJ +55 21 2114 4444
DF +55 61 3344 0433

SP 55 11 3060 2300
RJ 55 21 2114 4444
DF 55 61 3344 0433

Facebook

Instagram

Twitter

LinkedIn

Menu
 

Curso de compliance da Covac tem ótima avaliação

COVAC SOCIEDADE DE ADVOGADOS > Notícias  > Curso de compliance da Covac tem ótima avaliação

Curso de compliance da Covac tem ótima avaliação

O curso “Compliance em Instituições Privadas de Ensino”, ministrado pelos sócios da Covac, Dr. José Roberto Covac e Dr. Daniel Cavalcante, no último dia 28 de junho, na Universidade Corporativa Semesp, foi muito bem avaliado pelos participantes. O índice de satisfação com as apresentações atingiu a média de 4,8 pontos (em uma pontuação máxima de 5 pontos), sendo que a relevância do tema chegou a 4,9 pontos e a importância para o setor foi de 5 pontos.

O Dr. Covac enfatizou no curso que “o surgimento dos programas de integridade não é um mero modismo, mas sim um assunto atual e cada vez mais importante em virtude das questões regulatórias do setor educacional e por essa razão cada vez mais os profissionais da área procuram se capacitar sobre o compliance”. Ele citou que no  Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro já existe lei que exige programas de compliance em empresas que mantêm relações com o governo.

Já o Dr. Daniel Cavalcante contextualizou o compliance no cenário corporativo e institucional. “O programa de integridade pode ser compreendido como um conjunto de disciplinas ou procedimentos que tenham por escopo fazer cumprir as normais legais e regulamentares, bem como as políticas e diretrizes ético-institucionais nas IES”, disse o advogado, que é  especialista em Direito Tributário e Educacional. Ele destacou também os ganhos na adoção de um programa de Compliance por instituições de ensino. “Um projeto de compliance propicia um ganho direto em credibilidade perante consumidores, fornecedores e órgãos reguladores, além de melhoria visível nos níveis de governança, o que se reflete no aumento da eficiência e da qualidade dos produtos vendidos e serviços prestados pela IES.”

Segundo o Dr. Daniel Cavalcante, um programa de integridade tem como escopo manter a IES resiliente, prevenir e detectar riscos e responder às inconformidades, mas traz uma série de outros benefícios às instituições, como “a identificação de riscos próprios do setor educacional, como regulatórios, de políticas públicas educacionais e os relacionados com rotinas institucionais”.